Ouça agora

Ouça agora

Inscrições para o Conecta Queijo, evento de valorização do produto do Oeste, estão abertas

Imagem Noticia

Foto: Albari Rosa/AEN

Compartilhe agora

Postado em 15/03/2024 por Sistema Plug

O Conecta Queijos, evento voltado a produtores da região Oeste, está com as inscrições abertas. O evento será dia 22 de março, próxima sexta-feira, e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 pela internet. Lançado durante o Show Rural Coopavel 2024, o Conecta Queijo é organizado em parceria pelo o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Biopark, Biopark Educação, Sebrae Paraná e Senar.

O objetivo é conectar sabores, conhecimentos e tecnologias para valorização deste produto regional, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no Paraná. O evento será realizado no Biopark, em Toledo, e contará com palestras de especialistas, informações sobre o mercado, oportunidades para o turismo rural, insights de tecnologias para a produção, degustação guiada com apreciação sensorial, além de visitas técnicas a propriedades rurais.

De acordo com a coordenadora de agroindústria do IDR-Paraná, Karolline Silva, a iniciativa foi pensada no queijeiro, tanto da agroindústria como da produção do leite, e também no público consumidor. “Teremos ações voltadas ao consumidor para divulgar os produtos inscritos e a nossa meta é receber um público de 200 pessoas”, afirma. Segundo ela, trata-se de um evento com viés mais técnico e a ideia é que seja realizado anualmente. “As palestras contam com especialistas de diversos segmentos”.

Karolline explica que trabalhar a valorização do queijo paranaense faz parte da missão do IDR-Paraná. Com diversas ações de extensão rural, pesquisa agroecológica e divulgação do produto, o Instituto pretende qualificar cada vez mais o produtor para entregar um queijo de muita qualidade ao consumidor. Outro destaque é o Prêmio Queijos Paraná.

“O Conecta Queijo visa trazer a valorização e conexões em torno da produção queijeira regional. Este evento reforça o compromisso do Biopark, do Biopark Educação e de todos os parceiros envolvidos com o desenvolvimento sustentável e a promoção dos produtores e agroindústrias do Paraná”, comenta a gerente de Pesquisa do Biopark Educação, Carolina Trombini.

As inscrições para o Conecta Queijo devem ser feitas neste link: bpkedu.com.br/conectaqueijos. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (45) 99147-6872 ou pelo e-mail [email protected].